14º Copa João Daudt de Karatê inaugura calendário esportivo do SESC

08/03/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 

O Serviço Social do Comércio (SESC) dá início às competições esportivas de 2012, neste sábado (10), com a Copa João Daudt de Karatê, realizada no ginásio Charles Moritz, a partir das 14 horas. Participam do evento karatecas com até 17 anos, nas categorias mirim, infantil, cadete e juvenil, da Escolinha SESC, Bonsai, Budo-Kan e SEMCAS.
Essa é a 14º edição da Copa João Daudt de Karatê. Segundo o professor Pedro Almeida, responsável pela competição, cerca de 60 atletas são aguardados. “A disputa é um ótimo incentivo para os jovens competidores, que aperfeiçoam a técnica e adquirem experiência para competições a níveis nacionais”, afirma.
O nome da Copa é uma homenagem ao primeiro presidente nacional do SESC, João Daudt, que na luta pela justiça social e aperfeiçoamento da legislação trabalhista de um grupo de empresários do Rio de Janeiro, deu origem ao Serviço Social do Comércio (SESC). Com a meta de consolidar uma política de mútua compreensão e respeito entre as classes, João iniciou uma história permeada de projetos e atividades que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida de milhões de brasileiros.  
KARATÊ
O SESC atua nas áreas de Saúde, Cultura, Lazer e Educação. A prática esportiva é um dos segmentos de destaque.
No SESC Deodoro, uma das atividades oferecidas é o karatê. Crianças a partir de seis anos podem iniciar na arte, que fortalece o corpo e desenvolve disciplina, paciência e perseverança. As aulas são ministradas todas as terças, quintas e sábado, no turno matutino e vespertino.

Texto: Amanda Machado