Aulão de ginástica coloca alunos do SESC para sair da rotina

19/03/2012 às 00:00 por Viviane Franco

A quadra poliesportiva do SESC Turismo, no Olho D’Água, ficou lotada na noite da última sexta-feira, 16, para a divertida ginástica que professores de educação física realizaram com cerca de 80 alunos das turmas sistemáticas de musculação e aeróbica por meio do projeto Saindo da Rotina.
 
A programação começou com um momento de alongamento com todos os alunos na quadra. O aulão de ginástica foi um mix de exercícios aeróbicos com step e jump simultaneamente, sob o comando dos técnicos do DFE, Márcio Ferreira e Priscila Bezerra.
 
Em seguida, os alunos caíram na piscina para uma aula bem descontraída de hidroginástica enquanto na quadra acontecia uma disputada partida de futsal.
 
“Adorei participar mais uma vez dessa programação, pois além de interagir com outros alunos é um momento que realmente nos faz sair da rotina”, elogiou Maria Raimunda Silva Lindoso, aluna da aeróbica.
 
Na opinião de Iara Caldas, também aluna da aeróbica, um dos pontos válidos da atividade é poder conhecer melhor até os colegas com que convivem semanalmente. “É a primeira vez que ‘sentamos’ para conversar. Durante as aulas não temos tempo de conversar porque o tempo é corrido e todo tomado por exercícios”, contou.
 
Para a gerente do SESC Deodoro, Valdinete Reis, que acompanhou a atividade, o propósito foi cumprido e garante que este é apenas o primeiro de muitos que devem ser realizados durante todo o ano. “Esse é um momento de confraternização entre as turmas, o que proporciona interação e motivação”, ressaltou.
 
 

Texto: Lideney Ribeiro / Foto: Ariana Araújo