Teleconferência em Foco Rio+20 vai colocar em pauta as mudanças climáticas

19/03/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Desastres naturais têm sido uma constante nos noticiários nacional e internacional. Vendavais, temporais, terremotos, longos períodos de estiagem, degelo das calotas polares, tsunami… O planeta dá sinais de constantes transformações. Qual a real responsabilidade da ação do ser humano nessas mudanças? O aquecimento global é um fato natural ou estamos acelerando e agravando o fenômeno? Será que existe um jeito “sustentável” de viver bem?

Essas e outras questões estarão em debate no programa Teleconferência Em Foco Rio +20: mudanças climáticas, que será exibido para todo o país dia 22 de março, das 15h às 17h (horário de Brasília), pela Rede Sesc-Senac de Teleconferência e pelo canal de televisão por assinatura SESC TV.
 
Participam da teleconferência os especialistas: Ildeu de Castro Moreira, diretor do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e da Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; José Antonio Marengo Orsini, chefe do Centro de Ciências do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); e Sérgio Besserman Vianna, presidente do Grupo de Trabalho da Prefeitura do Rio de Janeiro para a Conferência Rio +20 e da Câmara Temática de Desenvolvimento Sustentável da Cidade do Rio de Janeiro.
 
Mediado pela jornalista Bárbara Pereira, com o apoio da intérprete da Língua Brasileira de Sinais Gildete Amorim, o programa contará também com informações sobre a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que se realizará em junho na cidade do Rio de Janeiro, exatos 20 anos após a primeira reunião de cúpula mundial, conhecida como Rio 92. A ideia é esclarecer os objetivos da conferência e debater o papel de cada cidadão na construção de um mundo sustentável.
 
O programa Teleconferência em Foco será transmitido diretamente do Centro de Produção de Rádio e Televisão do Senac Nacional, no Rio de Janeiro, para cerca de 400 salas e auditórios espalhados pelas 27 unidades da federação, com interatividade garantida ao público de todo o país. Durante o debate, perguntas poderão ser enviadas por e-mail teleconfsesc@senac.br, por telefone (0800 283-0270) ou fax (0800 023-0220).
 
Confira abaixo onde você poderá assistir ao programa!
 
Para assistir nas unidades do SESC
 
Para assistir no canal SESCTV