SESC abre inscrições para as Olimpíadas 2012

21/03/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 

No ano de 1896 foram realizados os primeiros Jogos Olímpicos da Grécia na Era Moderna, com nove modalidades. Com o passar dos anos, o evento ganhou proporções mundiais e atualmente apresenta uma extensa lista de esportes na competição. Mantendo viva a chama esportiva, o SESC abre inscrição para as Olimpíadas SESC nesta quarta (21), na sala do DFE, no SESC Deodoro. O torneio está aberto para alunos de escolas públicas e privadas, escolinhas de esporte e projetos sociais de associações de bairros, nas modalidades karate, futsal, futebol de capo, handebol, natação, basquete, taekwondo e ginástica rítmica.

Em sua quinta edição, as Olimpíadas SESC prometem repetir o sucesso de inscrições, jogos e público. Os jovens atletas têm até dia 11 de abril para se inscreverem gratuitamente na disputa, mas não devem deixar para a última hora porque as vagas são limitadas.

O objetivo do projeto é incentivar a prática esportiva, desenvolvendo por meio dessa ação a sociabilidade e respeito ao próximo. “Por meio desse convívio, as crianças e adolescentes tomam consciência do outro, aprendendo a exigir seus direitos, mas, em contrapartida, respeitando o espaço do próximo”, explica a responsável pelas Olimpíadas SESC, Amanda Passos.

A abertura do evento está marcada para o dia 14 de abril, no SESC Turismo, às 8 horas. As disputas acontecem nas duas unidades (SESC Deodoro e Turismo) e no Campo do comerciário, na Maiobinha durante os meses de abril e maio.

Texto: Amanda Machado