Projeto CineSESC realiza Núcleo Experimental de Estudos sobre Cinema

23/03/2012 às 00:00 por Viviane Franco

É apaixonado por cinema? Considera a sétima arte a união de todas as formas de manifestação artística? Então você precisa participar do Núcleo Experimental de Estudos em Cinema que inicia suas atividades sistemáticas na próxima terça-feira, 27, às 18h30, na Galeria de Arte, SESC Administração.

 

Em grande estilo, o primeiro encontro de 2012 tem como tema “Cinema mudo: dos Lumière ao cinema falado”, que vai ser mediado por Gilmar Cardoso Nunes, estudante de arte da UFMA.

 

A proposta do CineSESC é a realização de um encontro mensal composto por estudantes, educadores e interessados na linguagem com o objetivo de fomentar discussões acerca do cinema por meio de exibições comentadas e compartilhamento de ideias, leitura de textos e diálogos sobre técnicas, história, linguagem, educação, narrativa, cultura, arte entre outros temas relacionados ao meio cinematográfico.

 

O grupo, que este mês completa um ano de atividade, começou com o objetivo de conversar sobre cinema, trocar ideias, críticas e opiniões a respeito desse assunto. Com reuniões temáticas, os participantes assistem a uma exibição e depois discutem sobre o assunto com a medição de um estudioso na área. Além da troca de informações, o Núcleo proporciona aos participantes a oportunidade de conhecerem outros apaixonados por essa arte.

 

Inscreva-se, as vagas são limitadas! Informações pelo telefone 3216 3830 / ou pelo e-mail: galeriadeartesescma@gmail.com.

 

 

Texto: Lideney Ribeiro