Muita dança e animação no Super Aulão do SESC

26/03/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Idosas, jovens, adolescentes e até crianças participaram do Super Aulão de Ginástica em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovido pelo SESC, neste sábado (24), na Área de Vivência do SESC Deodoro. Com ritmos para todos os gostos, a mulherada saiu da rotina exercitando o corpo e se divertindo com o sorteio de brindes.


Com 3 horas de aero dança, o Super Aulão fez sessenta alunas de variadas atividades físicas do SESC, como musculação, dança, alongamento e aeróbica, requebrarem ao som de axé, salsa, merengue, dance e forró. Amanda Passos, educadora física responsável pelo projeto, explica que o objetivo é congregar todas as turmas esportivas para momentos de lazer, relaxamento e novas amizades. “Pretendemos dar continuidade ao Aulão e promover pelo menos uma vez por mês momentos como esse não só para as mulheres, mas para todos os nossos alunos”, revela.


Nelma Diniz (34), que pratica musculação no SESC, aprovou a iniciativa e afirmou que a atividade renovou suas energias.  “A gente passa a semana inteira cuidando da casa, trabalho e filhos. Poder sair da mesmice e se deparar com essa animação, principalmente com a impressionante alegria das participantes da terceira idade é estimulante”, afirma.


As professoras Amanda Passos e Darllyane Braga revezavam o palco e os ritmos entre as músicas. Dona Maria José Sousa, de 63 anos, era uma das mais animadas do grupo. Frequentadora das aulas de pilates e dança de salão do SESC, ela deu um show de molejo e animação.

 

Texto e Fotos: Amanda Machado