SESC realiza ação social em Caxias

27/03/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Sábado (31) promete ser um dia diferente para os moradores do bairro Ponte, em Caxias. É que nesse dia acontece o EXPOSESC, uma programação do SESC Caxias em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Ponte. Durante toda a manhã, das 8h às 12h, os moradores terão acesso à ações nas áreas de assistência, educação, lazer, saúde e cultura.

 
Está programada a realização de oficina de arte em papelão, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre DSTS e distribuição de preservativos, aplicação de flúor, oficina de técnicas de escovação, roda de leitura e exibição de vídeo, alongamento e brincadeiras. A expectativa é que sejam atendidas mais de 200 pessoas da comunidade.
 
As ações serão realizadas em um único dia no prédio da Associação de Moradores do Bairro Ponte, onde funciona a Escola Comunitária Tia Edna. O prédio dispõe de um salão e salas com cadeiras, onde serão exibidos vídeos e acontecem outras ações como roda de leitura e aplicação de flúor. No espaço aberto serão organizadas tendas padronizadas com ações específicas.
 
De acordo com o técnico de Ação Comunitária do SESC-MA, responsável pela programação, Dênnys Sousa, o EXPOSESC visa incentivar a participação e a integração comunitária por meio de ações que promovam a socialização e a convivência. “Essa é uma forma de elucidar a importância da participação da comunidade como prática no processo de construção da cidadania”, destaca.
 
O EXPOSESC é uma parceria do SESC-MA, por meio dos setores de Educação, Saúde, Cultura e Lazer, com a Associação de Moradores do Bairro Ponte. Além dos serviços a população, serão realizadas exposições sobre o programa Mesa Brasil e sobre trabalhos dos cursos da Valorização Social.
 

Texto: Lideney Ribeiro