Exposição Artística “Bonecas” do artista Betinho Silva

29/03/2012 às 00:00 por Viviane Franco

A boneca mais famosa do mundo continua esbanjando beleza e elegância. Inspiração para muitos estilistas, a Barbie ganhou ao longo dos anos vários modelos de vestidos, inclusive de noiva, mesmo sem nunca ter se casado oficialmente com o Ken. Modelo principal de mais um lançamento, no dia 4 de abril, às 18h30, a Galeria de Arte do SESC recebe a Exposição Artística “Bonecas”, do artista Betinho Silva.

Realizando um trabalho minucioso e delicado, Betinho Silva é um artista que se destaca em sua atividade, desenhando, confeccionando, bordando e criando adereços para roupas luxuosas de festas e fantasias de carnaval, um exercício pelo qual é conhecido há mais de 30 anos.
 
A exposição “Bonecas” é o resultado de uma paixão que nasceu com um concurso de “Barbies” que o artista venceu a alguns anos no Shopping São Luís, participando com uma boneca vestida de noiva. Desde então costuma fazer réplicas exatas de suas criações para as bonecas ou das bonecas para suas clientes.
 
A exposição promete provocar nos visitantes, um caleidoscópio de sensações despertando a curiosidade e alegria nas crianças, além de fascínio e nostalgia nos adultos, pois o artista consegue criar diferentes analogias às bonecas, cujas personalidades são facilmente identificáveis com o público. Segundo explica: “para criar os figurinos das bonecas, me inspiro no luxo e brilho, que estão mais distantes do modo de vestir habitual nas festas por pessoas mais jovens”.
 
Betinho Silva é autodidata, começou a costurar por necessidades financeiras, confeccionando camisas, quando recebeu um convite de uma amiga para criar um vestido de noiva… Foi um passo para entrar no mercado como costureiro de luxo. Já confeccionou fantasias para as escolas de samba Beija Flor, Porto da Pedra e Flor do Samba, tendo como clientes grandes artistas de renomes nacionais.
 
A abertura da exposição acontece dia 4 de abril, às 18h30, na Galeria de Arte, SESC Administração, com período de visitação de 9 a 30 de abril, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. As visitas são mediadas e precisam apenas de agendamento prévio. Informações: (98) 3216 3830.
 
 
Texto: Lideney Ribeiro