Inscrições para as Olimpíadas SESC 2012 até dia 11 de abril

29/03/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Continuam abertas as inscrições para a V Olimpíadas SESC 2012. Todas as vagas para futebol de campo já foram preenchidas, mas equipes interessadas podem entrar na lista de espera. Na modalidade futsal, ainda tem 6 vagas para equipes que disputam no sub 13, e 7 vagas no sub 15. As modalidades handebol, voleibol, basquete, natação, ginástica rítmica, karate e taekwondo ainda estão totalmente em aberto. Cerca de 2.500 atletas são esperados para a competição.

O futebol de campo, que oferece as categorias sub 14 e sub 17, foi a primeira modalidade a preencher todas as vagas. Ao todo, dezesseis equipes participarão da competição, disputada no Campo do Comerciário, na Maiobinha. Mas, quem tiver interesse, pode entrar na lista de espera dessa modalidade.
A presença de todas as equipes na cerimônia de abertura, carregando bandeira ou faixa da sua escola é obrigatória. O evento está agendado para o dia 14 de abril, no SESC Turismo, às 8 horas. As vagas abertas serão preenchidas pelos times na lista de espera.
No futsal, as inscrições estão a todo vapor. No sub 13, dez equipes já estão inscritas. Já no sub 15, nove times se preparam para as Olimpíadas 2012.
As demais modalidades ainda estão totalmente em aberto. Os esportes de quadra como voleibol (sub 17) e basquete (sub 14) dispõem de dez vagas para o masculino e dez para o feminino. Já o handebol (sub 14) oferece dezesseis vagas para a competição.
A natação e ginástica rítmica são modalidades livres, sem limite de inscritos. Os árbitros realizam uma triagem, levando em consideração a classificação. Na disputa, todos os atletas inscritos podem competir em quantas categorias desejarem.
Para os praticantes de karate e taekwondo, esportes que têm suas categorias definidas por idade, peso e faixa, uma exigência: só podem competir os atletas confederados.
Os interessados têm até dia 11 de abril para se inscreverem gratuitamente na disputa, no DFE, no SESC Deodoro. Podem participar das Olimpíadas SESC 2012, alunos de escolas públicas e privadas, escolinhas de esporte e projetos sociais de associações de bairros.

Texto: Amanda Machado