Academia do SESC Turismo reabre com novas instalações

04/04/2012 às 00:00 por Viviane Franco

E não é de hoje que a prática de esportes é tão apreciada. Assim, como a arte, o esporte se propagou pelos tempos como uma forma de expressão, pois revigora o corpo e a mente, benefícios que o SESC-MA garante a sua clientela ao oferecer espaço de difusão e estímulo à prática esportiva, com materiais esportivos e acompanhamento de profissionais. E nesta quarta-feira (4), dá as boas vindas aos alunos de musculação e ginástica aeróbica da unidade Turismo após a conclusão dos trabalhos de reforma e ampliação, que vão proporcionar mais conforto aos frequentadores.

 

Os benefícios começam com a reforma e ampliação das salas de musculação e ginástica aeróbica que receberam novo piso e passam a ser climatizadas. Outra novidade foi à troca das paredes de alvenaria por vidros, que valorizam a iluminação e a dão um toque moderno e bonito ao ambiente.

 

A sala de avaliação física também passou por inovações. O local agora é exclusivo para essa atividade, separado do setor médico, tornando-se um local com espaço suficiente para realização dos testes.

 

Além das melhorias nos espaços, houve a preocupação com a qualidade dos aparelhos que passaram por uma minuciosa manutenção que vai garantir o melhor desenvolvimento dos exercícios e consequentemente o aumento da produtividade em direção aos objetivos dos praticantes.

 

Não podemos esquecer o SESC-MA é uma instituição compromissada com a promoção do social com responsabilidade e por isso dispõe de profissionais na área que são fundamentais no processo de definição do programa de treinamento, na correta execução dos exercícios, e na orientação quanto a dúvidas.

 

Seja na academia ou por meio de competições, faça da prática de esportes o combustível para a sua saúde. Portanto, não resista! Sinta o prazer que o esporte pode oferecer para tornar sua vida melhor.

 

Text: Lideney Ribeiro / Fotos: Webert Batalha