Palco Giratório 2012 inicia temporada de apresentações neste fim de semana

09/04/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Imagine ser surpreendido com a chegada de uma carta da pessoa amada comunicando que vai chegar? Um homem recebeu uma carta dessas e precisou se dividir entre os preparativos para o encontro especial e os afazeres do dia a dia. Uma tarefa nada fácil que você pode conferir ao assistir ao espetáculo “Dia Desmanchado”, no próximo domingo (15), no Teatro João do Vale, às 19h. Os ingressos podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível na bilheteria do teatro 1h antes do espetáculo.

 

O texto de o “Dia Desmanchado” foi inspirado na obra “O Ensaio”, do dramaturgo, norte americano, Benjamin Bradford. O espetáculo é um monólogo que mistura realidade e fantasia por meio da fragmentação do tempo, sem saber o que é passado, presente ou futuro.
 
A peça teatral tem duração de 50 minutos e é dirigido por Tatiana Cardoso e protagonizado por Marcello Bulgarelli, integrantes do Teatro Torto, oriundo do Rio Grande do Sul, único representante gaúcho que vai circular de abril a outubro deste ano em 19 estados brasileiros.
 
O Grupo é um dos 16 selecionados para participar do Palco Giratório 2012 ministrando também oficinas e palestras dentro das atividades formativas do maior festival de teatro da América Latina.
 
Em São Luís, além do espetáculo, o grupo realiza o "Pensamento Giratório", um momento de reflexão e de discussão sobre o espetáculo apresentado pelo grupo. A ação é aberta ao público e visa propiciar um diálogo mais aprofundado da pesquisa teatral empreendida no espetáculo.
 
Nos dias 16, 17 e 18 de abril, acontece a oficina “O Ator Criador”, ministrada por Marcelo Bulgarelli e Tatiana Cardoso, que tem como objetivo de analisar e experimentar técnicas que estimulem a autonomia criativa do ator a partir de princípios do treinamento físico desenvolvido pelo grupo.
 
Mais informações sobre os espetáculos podem ser obtidas pelo telefone do número (98) 3216-3853. O Setor de Cultura do SESC-MA está localizado no SESC Deodoro.
 
Texto: Lideney Ribeiro / Foto: Marco Antonio Filho