SESC Turismo retoma as atividades de musculação e aeróbica

09/04/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 

Modernas instalações, aparelhos seguros e muita qualidade na prática esportiva. O SESC Turismo abriu as portas da sua academia com novidades, na última quarta, dia 4 de abril, para os alunos, professores e diretoria do SESC.
 
Duas das principais atividades esportivas do SESC Turismo ganharam nova estrutura e voltam com todo gás a partir desta segunda, dia 9 de abril. Os praticantes de musculação e ginástica aeróbica iniciam suas atividades em um espaço com novo piso e salas climatizadas. As paredes de alvenaria deram lugar para vidros, que valorizam a iluminação e a dão um toque moderno e bonito ao ambiente. Os aparelhos passaram por uma minuciosa manutenção.
 
Para quem frequenta a academia do SESC Turismo, as mudanças significam além de conforto, mais aproveitamento em suas atividades, é o caso de Alessandra Pereira (32), que há dez anos se exercita no SESC Turismo. Ela, que aguardava ansiosa a retomada das atividades, ficou bastante alegre com os resultados. “As salas estão mais confortáveis, espaçosas e esteticamente mais atraentes. Os aparelhos e pesos estão mais organizados. Mal posso esperar para retomar meus exercícios”, afirma.
 
A sala de avaliação física também voltou com novidades ganhando mais espaço e ampliando o atendimento da grande clientela do SESC Turismo. Alessandra diz que a iniciativa é importante, porque uma estrutura adequada para os profissionais permite uma orientação de qualidade, fundamental para o desenvolvimento esportivo dos alunos.
 
Ao todo, a musculação e ginástica aeróbica do SESC Turismo atendem 480 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno. A aposentada Assunção Nogueira (64), faz hidroginástica há 5 anos no SESC Turismo, e fez questão de marcar presença na reinauguração. “Moro perto do SESC e sempre que posso venho passear, relaxar e claro, me exercitar. Aqui é minha segunda casa”, conta.
 
Texto: Amanda Machado