Ícone de estilo do mundo da moda é destaque na exposição do SESC-MA

10/04/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Muito glamour pensado nos pequenos detalhes para compor o visual de nada mais nada menos, que a mais famosa modelo do mundo: a Barbie. A boneca, que é objeto de desejo de praticamente todas as meninas mundialmente, emprestou toda sua beleza para a Exposição “Bonecas”, do estilista Betinho Silva, que durante o mês de abril está à disposição do público na Galeria de Arte do SESC-MA.

 

A exposição é composta por 64 bonecas vestidas em modelos exclusivos. São debutantes, noivas, passistas de escola de samba, todas vestidas com figurinos luxuosos, com acabamento primoroso que levam a marca do estilista, que aposta em vestidos de tecidos importados, cetim, saia circular e muito brilho uma combinação perfeita entre a Barbie, símbolo de elegância atemporal e a alta-costura.
 
 
Brilho não somente nos vestidos, mas nos acessórios que compõem o visual das bonecas, como sapatos, chapéus, pulseiras, brincos e até mesmo o penteado, detalhes impecáveis e inesquecíveis. “Betinho não é um estilista apenas, é um grande artista! Ele passa os dons que envolvem o universo fashion”, elogia o estilista Emerson Everton.
 
 
O estilista surpreendeu ainda com a coleção para noivas, com vestidos clássicos e  outros ousados que valorizam as curvas da mulher com charme e elegância. Uma boa opção para as noivas que ainda não compraram nem escolheram o modelito para o enlace. “Só um mestre na arte de vestir pode confeccionar com tantos detalhes e isso Betinho faz com sensibilidade e humildade de um monge”, comentou Cerlene Chaves, empresária.
 
 
As 64 bonecas foram presentes que o estilista ganhou de amigas e clientes, em especial, uma das barbies negras foi presenteada pela modelo Bianca Klamt. Para essa boneca, Betinho criou uma belíssima fantasia canavalesca. “Betinho Silva é luxo, glamour e riqueza em detalhes”, descreveu Guga Fernandes, editora de moda da Délux.
 
 
De acordo com a técnica responsável pela Galeria de Arte, Paula Barros, a exposição desperta o imaginário feminino da infância e faz um intercâmbio entre as linguagens artísticas, além de provocar um saudosismo.
 
 
Para a coordenadora de cultura do SESC-MA, Isoneth Almeida, é uma prova do reconhecimento da instituição como promotor e facilitador do acesso a arte. “É sempre gratificante para uma instituição quando o artista procura, pois evidencia a riqueza cultural gerada pela entidade que tem como propósito a difusão cultural e artística de talentos maranhenses”, destacou.
 
A exposição fica na Galeria de Arte do SESC-MA até o dia 30 de abril, das 8h30 às 17h30. As visitas devem ser agendadas pelo telefone 3216-3830.
 
 
Texto e Fotos: Lideney Ribeiro