Tudo pronto para a abertura das Olimpíadas SESC

12/04/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Já está tudo preparado para a abertura da 5º edição das Olimpíadas SESC. Atletas das nove modalidades participantes – handebol, voleibol, basquete, natação, ginástica, karate, taekwondo, futsal e futebol de campo – desfilam com as bandeiras de suas escolas e celebram a largada das competições neste sábado, dia 14 de abril, a partir das 9 horas, no SESC Turismo. A banda do 24º Batlhão e apresentações de tecido, ginástica e do grupo Street Master do SESC abrilhantam o evento.

Ao som da banda do 24º Batalhão, as delegações de cada modalidade lotam a quadra do SESC Turismo para representar suas escolas, projetos sociais e escolinhas de esporte. A tocha olímpica, histórico símbolo esportivo, que mantém viva a antiga tradição grega, iniciada em 1896, percorrerá a quadra do SESC Turismo com o professor Alexandre Araújo.
Nas modalidades, a novidade desta edição é a ginástica. Com um total de 120 atletas inscritos, engloba os subgêneros ginástica rítmica (30) e ginástica artística (90). Sua beleza, leveza e movimentos precisos prometem encantar o público em uma bela apresentação logo na abertura. As impressionantes acrobacias em tecido e os passos desafiadores do street dance do SESC também estão no roteiro e enriquecem a programação.
Ao todo, são esperados 2.500 competidores. As inscrições podem ser feitas até este sábado (14), na abertura das Olimpíadas. O evento está agendado este sábado, dia 14 de abril, no SESC Turismo, às 9 horas.
Durante toda a competição, os jogos acontecem no SESC Deodoro, SESC Turismo e Campo do Comerciário, na Maiobinha. Com cinco anos de história, o evento tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do cenário esportivo maranhense, além de promover a adesão de práticas saudáveis entre os adolescentes.
 
 Texto: Amanda Machado /Foto: Ariana Araújo