SESC realiza a abertura das Olimpíadas 2012

17/04/2012 às 00:00 por Viviane Franco

O esporte integrando alunos de escolas públicas e privadas. Com essa metodologia, as Olimpíadas SESC deram início a sua 5º edição com belas apresentações artísticas, muita expectativa dos atletas e a vibrante competição inaugural de karatê, realizada neste sábado (14), no SESC Turismo. Este ano, a novidade foi a inserção da ginástica artística e rítmica no circuito do evento. Até o momento, o Departamento Físico Esportivo (DFE) do SESC já recebeu 1.200 inscrições. As modalidades basquete, voleibol, handebol e natação continuam com as matrículas abertas.

Um mar de atletas tomou conta do ginásio do SESC Turismo. Ao som da banda do 24° Batalhão, os jovens representaram seus times e modalidades na abertura das Olimpíadas SESC 2012. O faixa preta de taekwondo John Wellington Lima, que pratica a arte marcial há 11 anos no SESC, foi escolhido para realizar o juramento.

A tocha olímpica, símbolo máximo da competição, foi um dos destaques da abertura, passando pelas mãos de alunos e professores, em um gesto de união e trabalho em equipe. Carregaram a pira o professor de taekwondo do SESC, Mestre Ivonaldo; Josué Silva, aluno do projeto Futebol para Todos e artilheiro do futebol de campo da Copa SESC; professor de futebol do SESC, Alexandre Brandão e Carlos Henrique Costa, também atleta do Futebol para Todos.

As apresentações artísticas aumentaram o brilho do evento. O grupo Street Master do SESC agitou a platéia com seus movimentos rápidos. Em seguida, foi a vez da Móbile Companhia de Dança com sua incrível performance em tecido acrobático. Quatro encantadoras apresentações de ginástica deram uma mostra do que a modalidade reserva para a competição. Edson Alves (22), orientador das ginastas da Viva Água, conta que sua equipe está animada com a inserção da ginástica nas Olimpíadas SESC. “Essa é uma ótima oportunidade de consolidar o esporte no cenário maranhense e mostrarmos a qualidade dos nossos atletas”, afirma.

As inscrições para o basquete, voleibol, handebol e natação podem ser realizadas no DFE do SESC Deodoro, sendo necessário apenas o nome e número de identidade dos competidores.

KARATE

O karate estreou o calendário esportivo das Olimpíadas SESC logo após o encerramento da solenidade de abertura. Com 89 karatecas brigando por uma colocação, a primeira etapa da modalidade contou com a participação das escolas Budô-kan, Akasam (de São Mateus), SESC, 2 de julho, Bonsai, Levite, Tupã e Liceu. No quadro de medalhas, a Budô-kan ficou em primeiro, com 15 conquistas, Aksama em segundo com 10 e SESC em terceiro com 9 premiações. A segunda etapa está marcada para o dia 19 de maio, no ginásio Charles Moritz, no SESC Deodoro.