Comunidade do Cruzeiro do Anil participa de Curso de Bordados com Fitas em Toalhas de Lavabo

20/04/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Dobradas, enroladas, no cestinho, com ou sem lacinhos, não importa, a verdade é que elas, de uma forma muito simples as toalhas são essenciais e compõem um visual muito aconchegante e charmoso no lavabo. A partir da próxima segunda-feira (23), moradores da Comunidade do Cruzeiro do Anil vão aprender a atribuir um novo visual para o banheiro e aproveitar para fazer uma renda extra, com o Curso Bordados com Fitas em Toalhas de Lavabo promovido pelo SESC-MA, de 23 a 27 de abril, das 13h30 às 17h30.
 
O curso vai possibilitar o conhecimento de novas técnicas com trabalhos manuais a partir da confecção de bordados para aplicação em toalhas de lavabo, utilizando fita de cetim, linha para bordar, vagonite e fita de voal trançada.
 
Elementos que aliados a criatividade das participantes formam composição perfeita dos tecidos com toques minimalistas e leve brilho, garantem a sofisticação ideal para valorizar qualquer ambiente.
 
“As toalhinhas de mão ou lavabo são uma opção para presentear a quem estima ou uma linda lembrancinha”, sugeriu a técnica de Valorização Social do SESC, Sâmia Costa.
 
O curso faz parte do projeto de Educação Complementar promovido por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) com objetivo de complementar o trabalho social realizado com o público da instituição.
 
“Todos os cursos promovidos pelo SESC são elaborados com a finalidade de proporcionar para os alunos a criatividade e ensinar técnicas artísticas promovendo a geração de renda e inclusão social, com desenvolvimento de princípios básicos de cooperação, auto-gestão, solidariedade, ética, respeito às diferenças individuais e valorização do trabalhador”, concluiu Sâmia.