SESC inicia Oficina de Iniciação à Comédia nesta sexta-feira

20/04/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Nesta sexta-feira (20) inicia a Oficina de Iniciação à Comédia promovida pelo Serviço Social do Comercio de Caxias (SESC). A oficina será ministrada pelo diretor do Grupo teatral piauiense "Ápice", Jimmy Charles.

A oficina apresentará uma breve explanação teórica sobre os princípios da interpretação na linguagem da Comédia, e pausas explicativas durante os exercícios para que os alunos percebam como funcionam no palco.
As inscrições são gratuitas e está ocorrendo no próprio prédio do SESC. As vagas são limitadas e terá uma carga horária de 20 horas.

De acordo com a programação, na sexta-feira a oficina acontecerá no período das 18h às 22h. No sábado e domingo as oficinas serão ministradas no período das 08 às 12h e das 14h às 18h.

Sobre o ministrante

De acordo com o site 180graus.com, Jimmy Charles passou seis anos estudando e pesquisando sobre comédia em algumas cidades do País. Conhecendo bem como se constrói a improvisação e o clown (palhaço, em inglês), ele resolveu colocar tudo em prática. Para ele a comédia é um dos ensaios artísticos mais complexos porque acontece de forma fugaz. Por isso, dar o ritmo e o tempo exatos para fazer o público rir devem ser trabalhados de maneira minuciosa e espontânea.