Duo Sopro e Corda no SESC Marés Instrumentais

26/04/2012 às 00:00 por Viviane Franco

As tardes de sextas-feiras não serão mais iguais com o lançamento do projeto SESC Marés Instrumentais. Esse é mais um projeto com a marca SESC que chega para agregar mais valor à música brasileira, além de proporcionar momento de lazer cultural ao público maranhense. O lançamento do projeto acontece nesta sexta-feira (27), na sala de dança do SESC Deodoro, ao meio dia. As apresentações acontecem todas as últimas sextas de cada mês no horário das 12h às 13h30.

 
Nesta sexta, o flautista maranhense João Neto e o violonista Celson Mendes realizam recital composto com diversos estilos musicais que vão do samba, choro, bossa, jazz e tango. A apresentação marca o lançamento do projeto que entra para o calendário do SESC com a proposta de despertar no público o interesse pela música instrumental brasileira de qualidade e proporcionar momento de lazer cultural.
 
MÚSICOS
 
 
 
O flautista maranhense Raimundo João Matos Neto Costa – o João Neto, de 33 anos, sempre teve a vida influenciada pela música. Criado dentro de um ambiente musical, João Neto desponta em São Luís como uma referência da nova geração da música maranhense que mescla gêneros que vão do erudito ao popular. Integrante do grupo Instrumental Pixinguinha, já fez parte de diversos duos, trios e quartetos em São Luís. Estudou no Rio de Janeiro e São Paulo, bem como São Luís. Toca também violão, cavaquinho e clarinete. Já acompanhou praticamente todos os grandes nomes artísticos do Maranhão e alguns nacionais, como Yamandú, Diogo Nogueira etc.
 
 
 
Celson Mendes, violonista maranhense, acompanha os mais diversos estilos musicais que vão do samba, choro, bossa, jazz, tango etc. Com experiência de 40 anos de música, tem em seu currículo apresentações ao lado de Antônio Vieira, Milla Camões, Fátima Passarinho, Augusto Pellegrini, Carlinhos Veloz, Zé da Velha e Silvério Pontes, Elza Soares, Sivuca etc. Participou de trios, quartetos e sextetos como no caso o Bom Tom, que por vários anos acompanha artistas brasileiros. Hoje, além de shows, forma com o flautista João Neto o Duo Sopro e Corda.