Aberta temporada de jogos de futsal das Olimpíadas SESC

27/04/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Bola no chão, habilidade nos pés e muita rivalidade neste sábado, dia 28, na primeira fase dos jogos de futsal das Olimpíadas SESC 2012. Ao todo, 32 times do sub-13 e sub-15 se enfrentam nas quadras do SESC Turismo, das 8 às 12 horas. As equipes do futebol de campo definem sua tabela de disputas nesta quinta, dia 03 de maio, e a bola já começar a rolar no próximo sábado (05).

Os times do sub-13 abrem a rodada deste sábado. Nos jogos de estréia, marcado para iniciar às 8 horas, Palmeirinha Show contra U.E.B. Cidade Olímpica na primeira quadra e Leonel Brizola versus Estrelinha Bom de Bola na segunda. As disputas prosseguem até as 10 horas.
A partir das 10 horas, O SESC Turismo abre espaço para as jogadas dos times do sub-15. Batista contra Estrelinha Bom de Bola e Bom Pastor versus São José começam a competição da categoria que acontece até as 12 horas.
Ao todo, estão agendadas dezesseis partidas, oito para o sub-13 e oito para o sub- 15. Participam da competição as equipes: Palmeirinha Show, U.E.B. Cidade Olimpíca, Leonel Brizola, Estrelinha Bom de Bola, B.C. Criança Cidadã, Escolinha Nota 10, Reino Infantil, Liceu Ribamarense I e II, Santa Fé, São José, Semoc, Marista, Exitus, Master, Tok de Bola, Batista, Estrelinha Bom de Bola, Bom Pastor, Imperial, Sagarana II, PAC e Colégio Militar.
O congresso técnico do futebol de campo, com o objetivo de sortear as chaves e definir as partidas, acontece nesta quinta, dia 03 de maio, no auditório do SESC Deodoro, às 9 horas. Oferecido nas categorias sub 14 e sub 17, dezesseis equipes brigam por medalha. O jogos acontecem sempre aos sábados no Campo do Comerciário, na Maiobinha.
As inscrições para o basquete, handebol e natação ainda estão abertas e podem ser realizadas no DFE do SESC Deodoro, sendo necessário apenas o nome e número de identidade dos competidores.