Dia do Trabalho com esporte e lazer no SESC

27/04/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Ao longo de várias gerações, o trabalho tem sido a mola propulsora do desenvolvimento sócio-econômico mundial. Nesse árduo processo de construção, marcado por dias de lutas e reivindicações, os trabalhadores conquistaram melhores condições de trabalho e asseguraram seus direitos. Em homenagem ao Dia do Trabalhado, o SESC realiza uma programação especial nesta terça, dia 1º de maio, com direito a torneio de futsal e bingo no SESC Turismo, das 9 às 14 horas.

Os visitantes do SESC Turismo ganharam mais duas opções de lazer no Dia do Trabalho. Das 9 às 12 horas, todos os frequentadores recebem uma cartela de bingo logo na entrada. Marcada para acontecer ao meio-dia, a atividade promete animar a hora do almoço.
Já para os peladeiros de plantão, o torneio de futsal é uma ótima opção. Todos os interessados devem dirigir-se ao DFE (Departamento Físico Esportivo) e colocar seu nome na lista de inscrição. Não há limites de vagas e os jogos começam às 10h30.
No Brasil, o presidente Getúlio Vargas impulsionou o movimento trabalhista e deu início a uma nova era . Um dos seus principais legados foi a criação do salário mínimo, no dia 1º de maio de 1940; da Justiça do Trabalho em 1º maio de 1941 e da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT no dia 1º de maio de 1943.