Taekwondo estréia nas Olimpíadas SESC

01/05/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Lutas, competição e muita garra na briga por medalha neste domingo,dia 6 de maio, no SESC Deodoro. Mais de 100 atletas federados do taekwondomaranhense participam da 1º etapa da arte marcial nas Olimpíadas SESC 2012. Competidoresinteressados podem se inscrever até a abertura do Congresso Técnico, agendadopara este sábado (5), às 15 horas, na sede da Federação Maranhense de Taekwondo,com o Mestre Ivonaldo. Os atletas classificados para a segunda etapa entramnovamente no tatame no dia 3 de junho.

Os alunos das escolas Dom Quixote, Bom Pastor, Solução,Rubem Gullar e SESC, além de competidores de Imperatriz já confirmaram presençana primeira etapa das disputas de taekwondo das Olimpíadas SESC. Neste sábado,dia 05, o Congresso Técnico da modalidade define os adversários e explicita oregulamento das lutas, que obedece aos padrões determinados pela ConfederaçãoBrasileira de Taekwondo.

Atletas federados das categorias mirim,infantil, juvenil e adulto interessados em participar da competição, podem seinscrever até a abertura do Congresso Técnico ou com o Mestre Ivonaldo, professorde taekwondo do SESC e presidente da Federação Maranhense de Taekwondo, nonúmero 96136164. As disputas acontecem neste domingo, dia 06 de maio, noGinásio Charles Moritz, no SESC Deodoro, das 8 às 18 horas.

As Olimpíadas SESC deraminício à competição no dia 14 de março, com as disputas do Karate, realizada noSESC Turismo, logo após a solenidade de abertura. Com nove modalidadesinscritas no torneio – handebol, voleibol, basquete, natação, ginástica rítmica, karate e taekwondo,futsal e futebol de campo- os jogos devem acontecer até o mês de agosto.