SESC preparou uma programação especial para as mamães comerciárias

09/05/2012 às 00:00 por Viviane Franco

O Dia das Mães se aproxima e nos estimula a homenagear àquelas que são o verdadeiro símbolo da vida e do amor.  E foi pensando nisso que o SESC-MA preparou uma programação super especial durante os dias 10, 11, 12,13 e 25 de maio nas unidades da capital e do interior do Estado.

 
Pensando na saúde das mães comerciárias, o SESC Saúde promove nos dias 10 e 11, a Campanha Semeando Saúde, das 9h às 17h, na unidade Saúde e das 10h às 14h, no SESC Deodoro. A campanha traz orientações sobre a importância da amamentação e sobre hipertensão arterial, além de dicas como prevenir o estresse e com direito a massagem relaxante e higienização facial para melhorar a autoestima das mamães, afinal elas merecem!
 
No momento do intervalo, o Restaurante as homenageia com um cardápio especial regado a filé ao molho madeira e frango Califórnia e um delicioso bolo confeitado, como sobremesa. Para as mães baladeiras, o SESC preparou uma estação recreativa com a Festa da Mamãe Comerciária,  ao som de muita música, alegria e descontração, e ainda sorteios de brindes das 11h até as 14h, no SESC Deodoro.
 
As mães do interior são igualmente homenageadas pelo SESC. Em Itapecuru, a programação acontece no dia 11, com a palestra “Resplandecendo o Brilho da Mamãe”. Na unidade, serão executadas ações de saúde, higiene bucal, com distribuição de kits de escovação e para deixá-las ainda mais belas, serão oferecidos serviços como: manicure, cabeleireiro, limpeza de pele e maquiagem.
 
Em Caxias, o SESC promove um verdadeiro festival de musicalidade para as mães caxienses, com a apresentação “Voz e Violão”. A programação se estende às integrantes do grupo da 3ª idade com a realização de espetáculos teatrais e de dança, leitura de poesias com o tema “Ser Mãe” em homenagem às vovós. As apresentações acontecem no dia 11, das 17h às 21h.
 
No domingo (13), Dia das Mães, nada melhor que aproveitar o dia para curtir uma piscina, ao som de uma boa música e ainda concorrer a prêmios. No SESC Turismo, as atividades começam às 9h e se estende até as 14h, com a realização do tradicional bingo, dentre outras atividades recreativas.
 
A programação chega ao fim no dia 25 de maio, já deixando saudades. Nesse dia, o grupo de idosas do SESC Turismo participa de um passeio Integrativo Dia das Mães – 3ª idade. A atividade tem início às 8h e acontece durante todo o dia, no Restaurante Fazendinha no município da Raposa, cidade próxima à capital.
 
Vamos homenagear aquelas que nos prestigiam todos os dias com um lindo sorriso. Mães, comerciárias e filhos, prestigiem nossa programação!