SESC oferece curso de aplicações em toalhas

14/05/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Os trabalhos manuais além de uma ótima terapia são excelentes opções para quem deseja decorar vários cômodos do lar sem precisar gastar muito. Além de economizar, o conhecimento técnico pode até mesmo gerar uma renda extra. Pensando nisso, o SESC-MA está com inscrições abertas para o curso de "Aplicações em Toalhas", que acontece de 21 a 25 de maio, no SESC Deodoro, das 13h30 às 17h30.

 
Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer algumas técnicas com trabalhos manuais a partir da confecção de bordados para aplicações em toalhas, utilizando fita de cetim, linha para bordar, tinta para tecido, entre outros materiais.

Segundo a técnica de Valorização Social do SESC, Sâmia Costa: “todos os cursos promovidos pelo SESC são elaborados com a finalidade de proporcionar para os alunos a criatividade e ensinar técnicas artísticas promovendo a geração de renda e inclusão social, com desenvolvimento de princípios básicos de cooperação, auto-gestão, solidariedade, ética, respeito às diferenças individuais e valorização do trabalhador”, explicou.
 
A turma será formada por 30 alunos. As inscrições são gratuitas, os interessados devem realizar a inscrição na sala de técnicos do SESC Deodoro com Sâmia Costa ou pelo telefone 3216-3851.
 
O curso faz parte do projeto de Educação Complementar promovido por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) com objetivo de complementar o trabalho social realizado com o público da instituição.