SESC realiza programação especial em homenagem ao Dia das Mães

14/05/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Cuidados, atenção, diversão e carinho para as mamães comerciárias. Esse é o resumo da programação especialmente pensada pelo SESC-MA para as mães trabalhadoras e realizada no último fim de semana no SESC Deodoro, em Caxias e no SESC Turismo.

 

Na sexta-feira (11), a Área de Vivência da unidade Deodoro se transformou num verdadeiro spa com massagem relaxante, higienização facial para melhorar a autoestima, orientações sobre a importância da amamentação e sobre hipertensão arterial, dicas de como prevenir o estresse, além de um cardápio especial no Restaurante.

 

No stand da linha de cosméticos Adcos, as profissionais hidrataram e fortaleceram a pele, prevenindo linhas de expressão e o envelhecimento. Darlete Pinheiro aproveitou que foi buscar a pequena Rayssa Cristina, de 4 anos, aluna do SESC, e deu uma passadinha no cantinho da beleza. “Realizar minha tarefa cotidiana e ainda ficar mais bonita: simplesmente maravilhoso”, afirma.

 

Dona Marinete de Melo, de 70 anos, é integrante do TSI há 3 meses e foi conferir a apresentação do tambor de crioula da terceira idade, mas não deixou de cuidar da saúde. Além das orientações, as visitantes também receberam mensagens carinhosas e bombons.

 

Em Caxias, uma diversificada programação cultural marcou as homenagens para as mamães caxienses. Com início às 18h, no auditório da unidade, foi exibido um de vídeo, em seguida, houve a apresentação das idosas que participam das aulas de dança na unidade.

 

Da dança para o teatro, os artistas Sandra Nunes e Luis Felipe apresentaram "Ela me deixa louco", uma encenação que retrata o cotidiano de um casal. A programação seguiu com várias manifestações em homenagem as mães como leituras de poesias por parte dos integrantes do grupo do TSI e dramatização da poesia "Ser Mãe Admirável", na qual foram citadas exemplos de mães de destaque da sociedade.

 

A noite de homenagens encerrou com sorteio de brindes, música ao vivo (voz e violão) com o cantor Cícero e um coquetel para os presentes, com a presença do vice presidente do SESC, Marcelino Ramos e da Diretora Financeira, Darlise Ramos.

 

TURISMO

 

A rotina do SESC Turismo muda a cada data comemorativa e não poderia ser diferente com a comemoração do Dia das Mães. Para celebrar essa data especial para muitas famílias, foi realizada programação musical com direito a sorteio de brindes e recepção especial com flores e bombons para as homenageadas.

 

Além de desfrutar de toda a estrutura de lazer do parque aquático do SESC no Olho D’Água, as mamães sortudas levaram para casa belos kits de O Boticário. “Eu vim aproveitar o meu domingo com o meu netinho e além de me divertir ainda vou levar para casa um presente. Que bom!”, disse agradecida Maria de Jesus Nina Santos, 62 anos, aposentada.

 

Já prevendo a realização da programação especial, Maria de Nazaré Borges, de 68 anos, levou a família para aproveitar o domingo juntos. “Todos os anos eu venho porque sei que o SESC sempre prepara algo diferente nessa data”, contou.

 

A dona de casa foi uma das seis mães sorteadas, juntamente com a comerciária, Rosimeire Silva, 40 anos; Alessandra de Sousa Seabra, de 30; e Adelina Monteiro Moreira, dependente, de 32. A animação ficou por conta da cantora Drika Pinheiro e banda.

 

Confira as fotos na Galeria de Fotos do nosso site.