Mostra SESC Cariri seleciona projetos

15/05/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Em novembro, o Cariri recebe as mais diversas manifestações culturais na 14ª edição da Mostra SESC Cariri de Culturas, realizada no sertão do Ceará. Artistas e grupos artísticos interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente, até 5 de junho, pelo site www.mostracariri.com.br. Serão selecionados projetos nas categorias artes cênicas (teatro, circo, dança), artes visuais, música, literatura e audiovisual.

Este ano, a Mostra acontece de 9 a 14 de novembro, alcançando 21 municípios da região. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, por meio de formulário. É necessário o upload de parte do material, como releases, fotos, mapas de palco e de luz e plano de montagem, além de direcionamento por meio de links para vídeo, áudio e endereço eletrônico do candidato. A seleção será realizada por um equipe de curadoria composta por profissionais de diversas especialidades e o resultado será publicado no site da Mostra dia 31 de agosto.
MOSTRA
A Mostra SESC Cariri já está consolidada no calendário anual do estado do Ceará, com abrangência nacional. O evento combina a força da tradição popular com produções contemporâneas de vários pontos do Brasil.
Cerca de 150 grupos artísticos, entre nacionais e internacionais, compõem anualmente a Mostra, sendo um dos destaques da programação a chamada Mostra de Tradição Oral, com suas terreiradas e cortejos pelas ruas da cidade e rodas de conversas com os mestres de cultura.
 Confira o Regulamento da Mostra no site do SESC-MA, no Edital