SESC promove Núcleo Experimental de Estudos em Artes Plásticas

15/05/2012 às 00:00 por Viviane Franco

A grafitagem é antes de tudo arte. Incorporando várias técnicas, representa uma concha de retalhos visuais caracterizados pelas cores vibrantes, materiais alternativos e muita criatividade para transmitir ideias. A sua linguagem se constrói progressivamente com a vida diária, estabelecendo relações, exercitando olhares e percepções sensoriais.

 
No entanto, muitas pessoas ainda confundem graffiti e pichação. Buscando desmistificar esses conceitos, a Galeria do SESC-MA promove o Núcleo Experimental de Estudos em Artes Plásticas com o tema “Pichação e Grafitti: identidade, estética e transgressão na cena urbana de São Luís”, mediada pelo professor José Raimundo Junior, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O núcleo se reúne na próxima sexta-feira (18), a partir das 18h30, no SESC Administração.
 
Com esse tema, o Núcleo experimental pretende possibilitar uma melhor compreensão do discurso do grafitti, por meio da sensibilização do processo criativo em artes plásticas a partir do diálogo mediado sobre técnicas, história, linguagem ensinos de arte e outros temas relacionados ao cenário contemporâneo.
 
Para o Núcleo Experimental são oferecidas 25 vagas que devem ser agendadas com antecedência pelo telefone: 32163830 ou através do e-mail: galeriadeartesescma@gmail.com. Podem participar do projeto, estudantes de arte, educadores, interessados em cultura e a comunidade geral. Vamos compartilhar ideias e trocar conhecimentos. Não perca tempo, inscreva-se!