SESC Caxias promove curso de Arranjos Florais

16/05/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Enquanto elemento decorativo de grande beleza, as flores artificiais, com as suas mais variadas cores, formatos e texturas, são bem-vindas em qualquer ambiente. Se bem escolhidas e combinadas, elas podem criar harmonia e até significado para uma decoração simples. Trabalhando o social e buscando proporcionar oportunidade de geração de renda, o SESC Caxias realizou o curso de Arranjos Florais para a comunidade da Vila São José, de 7 a 11 de maio, no Prédio Ambulatório São Luís.

 
Nesse local foram realizadas as inscrições e, além de ceder o espaço para a realização das oficinas também foi responsável pela doação de alguns materiais, como EVA, cola quente, pincéis, entre outros.
 
As aulas foram ministradas ao longo de uma semana, de 14h30 às 17h30 somando a carga horária de 20 horas, o curso contou com a participação de 23 alunos. Durante esse período os participantes aprenderam algumas técnicas com trabalhos manuais para a confecção de arranjos florais visando à geração de renda.
 
Segundo o técnico responsável, Dênnys Sousa, o curso é uma ótima oportunidade para quem tem criatividade. “Fazer flores artificiais é uma atividade de lazer que ainda poderá render bons frutos e gerar renda, pois os arranjos de flores são muito procurados. Quem acha não possuir o dom deve tentar assim mesmo, pois a prática tornará o trabalho cada vez melhor”, disse.
 
Ao final da oficina, os alunos fizeram a doação do material produzido para o ambulatório, além de participarem da confraternização e do sorteio de algumas flores.