SESC Instrumental apresenta duo instrumental Tempero Brasileiro

04/06/2012 às 00:00 por Viviane Franco

O tempero é o ingrediente essencial para um bom prato. Os brasileiros são reconhecidos internacionalmente pela riqueza de variedades. Assim como na culinária, o tempero brasileiro envolve os apreciadores, na música também somos referência. Juntando essas duas qualidades, o SESC Instrumental apresenta no próximo dia 5, a partir do meio-dia, "Tempero Bom" com os músicos Rafael Guterres (cavaquinho) e João Soeiro (violão), na sala de dança da unidade Deodoro.
 
Após se deliciar com o melhor da culinária maranhense no restaurante do SESC Deodoro, aproveite para apreciar a boa música popular brasileira e seus variados estilos ao som do cavaquinho e do violão.
 
O duo instrumental Tempero Brasileiro traz no repertório ritmos próprios da música popular brasileira como choro, maxixe, samba, baião, bossa-nova, música maranhense etc. Uma combinação perfeita para o intervalo do almoço.
 
Rafael Guterres e João Soeiro se conheceram há seis anos na Escola de Música do Estado do Maranhão (EMEM), e desde essa época sempre participaram de eventos que ocorriam na escola, comemorações e recitais. Foram integrantes de diversos grupos instrumentais de São Luís como “Os Cinco Companheiros”, “Grupo Panela de Barro”, dentre outros, sempre tocando em duo ou com outros grupos maiores.
 
Hoje a dupla se apresenta em casas de shows, teatros e com artistas e grupos locais sempre valorizando no repertório a grande variedade musical do Brasil.         
 
Reúna a família e almoce ao som de música de qualidade. Com o SESC Instrumental, o horário de almoço é preenchido com uma seleção especial até às 13h30. Para o mês de junho as apresentações acontecem nos dias 5, 8, 12 e 19, na sala de dança, das 12h às 13h30, na unidade do SESC Deodoro.