Faladores encerra programação do Palco Giratório

06/06/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Para fechar com chave de ouro o circuito de apresentações do mês de junho do Palco Giratório em São Luís, na última terça-feira, dia 6 de junho, o SESC levou para o Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo “Os Faladores”. A dança contemporânea trouxe a comunicação em forma de arte, utilizando música, teatro, poesia, movimento e outros idiomas.

 

Foi a 1ª que vez que o espetáculo “Os Faladores”, da Companhia Mário Nascimento, grupo de Minas Gerais se apresentou em solo maranhense. As cenas abarcaram diversas formas de comunicação, com a utilização de instrumentos musicais (violão, gaita, violino, entre outros), movimentos, gestos e, principalmente dança. O objetivo da peça é mostrar que apesar das barreiras, é possível fazer o público entender quais sentimentos tomavam conta dos artistas e, assim mostrar a eficácia da outras formas de comunicação.

 

“O espetáculo me fez sentir o quanto a comunicação é significativa para o homem. O interessante é que mesmo sem o auxílio da fala, as outras maneiras de se comunicar, gestos, sons e até mesmo os movimentos podem ser compreensíveis”, disse a estudante Laila dos Anjos.

 

O Projeto Palco Giratório propõe difundir as artes cênicas no cenário nacional, buscando despertar o pensamento crítico e a formação de espectadores da arte. Segundo Mário Nascimento, “O projeto é um evento grandioso que abre as portas para as companhias de danças, um trabalho de fusão de arte, de formação de plateia, muito importante para fortalecer as artes cênicas no território nacional”, explicou.