Vai começar os festejos juninos no SESC-MA

13/06/2012 às 00:00 por Viviane Franco

No mês de junho a festança corre solta pelos estados brasileiros. Nessa época, as tradicionais danças de quadrilhas, quermesses, fogueiras e comidas típicas fazem parte das comemorações que ganham um toque especial da cultura de cada região, como é o caso do Bumba-meu-Boi no Maranhão. Todas essas manifestações e muito mais estarão reunidas no Balaio de Sotaques promovido pelo SESC-MA em São Luís, Caxias e Itapecuru.

 

A abertura acontece na sexta-feira (15), com o Batizado do Boi Brilho do SESC, a partir das 19h, no SESC Deodoro, celebrada pelo Padre César, da Igreja da Sé. Com 20 anos de história, o grupo do SESC é formado por brincantes do grupo da Terceira Idade que esbanjam energia e mostram muito talento nas apresentações.

 

A maratona de apresentações juninas do SESC-MA nas unidades acontece a partir do dia 20, em Caxias e 21, em Itapecuru e no SESC Deodoro. A programação do São João dos comerciários acontece ainda, no SESC Turismo, de 23 a 28 de junho.

Em todas as unidades, o SESC-MA reúne brincadeiras de Bumba-meu-Boi, cacuriá, quadrilha entre outros grupos de danças populares, com espaço para os amantes do forró e da cultura.

A culinária é uma atração à parte no Balaio de Sotaques, que oferece o melhor da comida típica maranhense, a base de arroz, peixe e camarão, como o famoso arroz de cuxá.

Para participar da maior festa maranhense marcada pelo som das matracas e dos pandeirões é necessário apenas contribuir com 1 quilo de alimento não perecível que será destinado às instituições parceiras do Mesa Brasil.

Confira as atrações do Balaio de Sotaques do SESC: Clique aqui