Reta final no futebol de campo das Olimpíadas SESC

14/06/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Os meninos do futebol de campo estão fazendo bonito nas Olimpíadas SESC. Com as categorias sub-14 e sub-17, a modalidade reuniu 16 equipes ludovicenses em um dos torneios mais movimentados da competição. Neste sábado, dia 16 de junho, disputam o bronze do sub-14 as equipes Grupama e SESC, às 8 horas, e brigam por melhor campanha na triangular final do sub-17 os times Cefama e SESC, às 8h45. Os dois jogos acontecem no Campo do Comerciário, na Maiobinha.

No sub-14, Bola Certa garantiu vaga na briga pelo bronze no jogo contra o Grupama, com uma vitória de 3 a 2. Já o time do SESC não conseguiu segurar os meninos do Cintra e acabou perdendo a disputa pela prata em uma derrota de 3 a 1.

Já no sub-17, o primeiro jogo da triangular final  foi bastante acirrado. Bola Certa começou com tudo e liderou a partida a maior parte do tempo, mas o SESC correu atrás do prejuízo e fez empatou no final, com dois gols de Netinho.

No próximo sábado, dia 23 de junho, o jogo entre Bola Certa e Cintra decide quem leva o troféu de campeão do sub 14, enquanto no sub-17 o último jogo da triangular, com Cefama x Bola Certa, revela o time vencedor.

Os atletas do SESC fazem parte do projeto Futebol para Todos, desenvolvido pela instituição desde 2008 em comunidades menos favorecidas como Maobinha, Vila Flamengo, Vila Cafeteira, Cidade Operária, Recanto da Paz e adjacências. Cerca de 120 crianças e adolescentes, de 4 a 18 anos, praticam futebol de campo três vezes na semana, com aulas de duas horas de duração. Alexandre Brandão, professor e responsável pelo projeto, conta que os resultados vão além da prática esportiva. “Além da técnica, o projeto também trabalha o senso de responsabilidade, disciplina e principalmente o respeito. O resultado não poderia ser melhor”, relata.