Tok de Bola e Imperial são campeões de futsal das Olimpíadas SESC

14/06/2012 às 00:00 por Viviane Franco

O clima esquentou durante os jogos da decisão do sub13 e sub15 das Olimpíadas SESC realizados no sábado (9), no SESC Turismo. Com vantagem, os times Tok de Bola e Imperial se consagram campeões. Na disputa pelo 3º lugar, os troféus foram para as equipes SEMOC e Colégio Militar.

 

Os primeiros a entrarem em quadra foram as equipes da Sociedade Esportiva Monte Castelo (SEMOC) e do Colégio Reino Infantil disputando o terceiro lugar da categoria sub13. Sem piedade, a SEMOC garantiu a vitória ainda no primeiro tempo, com três gols do camisa 20, Victor Romero Silva e um de David Marcos da Silva Costa, camisa 7. O gol de misericórdia do Reino Infantil aconteceu no finalzinho do segundo tempo com Danylo Santana Cerqueira, fechando o placar em 4 a 1.

 

O terceiro lugar da categoria sub15 foi o Colégio Militar após uma vitória apertada contra o Planalto Atlético Clube (PAC) de 3 a 2. Apesar de abrir o placar com um gol do camisa 8, Lucas Vinícius Garcia,  aos 7 minutos do primeiro tempo, só no segundo tempo que o jogo se definiu com um gol de Christian Neto (17) e Nalberth Ricard Brito (10). Os dois gols do PAC foram marcados pelo jogador Evanes Costa Jr (06).

 

A grande final do sub13 foi entre o colégio Leonel Brizola e a escolinha Tok de Bola, que mostrou raça e venceu de virada deixando o adversário desnorteado. Depois de marcar três gols seguidos no início da partida, aos 3, 7 e 9 minutos, o Leonel Brizola já estava cantando vitória quando o capitão David Oliveira (7) resolveu tomar a responsabilidade para si e marcar o primeiro gol para o Tok de Bola aos 10 minutos.

 

Depois de abrir o caminho para o gol, David Oliveira (7) não sossegou enquanto não garantiu a vitória para o time. O “fominha” marcou ainda mais quatro gols no segundo tempo aos 12, 14, 15 e 18 minutos, não dando mais chance para o adversário.

 

No sub15, a partida entre os colégios São José e Imperial foi difícil. Durante o tempo normal de jogo, o maior desafio foi não acertar a trave. Sem gols, os ânimos começaram a mudar e os jogadores começaram a contabilizar faltas e cartões.

 

A decisão então foi para os pênaltis e quem fez a diferença foi o goleiro do Imperial que fez uma grande defesa e garantiu a vitória da escola de 4 a 2.