Final de vôlei das Olimpíadas SESC promete disputa acirrada

15/06/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 As Olimpíadas SESC continuam a todo vapor. As atletas do vôlei estão na reta final da competição e nesta quinta, dia 14 de junho, Upaon-Açu, Liceu B, Ágape A e Ágape B entraram em quadra para lutar por medalha. Ao todo dez escolas da capital maranhense suaram a camisa na disputa iniciada no dia 04 de junho. O colégio Upaon-Açu foi palco da agitada semifinal feminina, que esbanjou talento e garra.

 
A semifinal deveria começar com o jogo entre os times Upaon-Açu e Liceu B, mas como último não compareceu à quadra, deu a Upaon-Açu por W.O. Já o embate das equipes Ágape A e Ágape B não decepcionou. A partida começou bem acirrada, em uma briga ponto a ponto, mas gradativamente Ágape A foi ganhando espaço e tomou definitivamente a dianteira. As capitãs mostraram sua liderança e estiveram à frente das suas equipes durante toda a disputa, já que as duas têm o mesmo treinador e pela tabela de regras da competição não é permitido intervir nesse caso. Placar final: dois sets a zero para Ágape A.
 
Na categoria masculina a finalíssima já está agendada. A corrida para se consagrar campeão da modalidade nas Olimpíadas SESC acontece nesta segunda, dia 18, no colégio Batista do João Paulo. A briga pelo terceiro lugar fica entre Batista e Liceu B, enquanto na grande final o troféu está entre o SESC e Upaon-Açu. A competição inicia às 19h, no Colégio Batista do João Paulo.