Balaio de Sotaques: Diversão garantida no SESC Turismo

20/06/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Às vésperas de completar quatrocentos anos, São Luís vivencia um período marcado por festas e comemorações. Entrando no clima, os arraiais da cidade abrem as portas para as mais variadas manifestações culturais. Grupos de bumba-meu-boi, quadrilha, cacuriá e forró participam da abertura do Balaio de Sotaques que acontece no dia 23, a partir das 20h, no SESC Turismo.

  

Com uma programação diversificada, o Balaio de Sotaques 2012 está recheado de apresentações especiais que prometem homenagear o quarto centenário de São Luís por meio de toadas, danças e músicas que relatam a história da cidade destacando suas riquezas culturais e arquitetônicas.

 

No sábado (23) as atrações começam às 20h com o Boi Brilho do SESC, durante a apresentação, os brincantes garantem envolver o público e não deixar ninguém parado. Dando continuidade a festança, a quadrilha Asa Branca trará coreografias e passos criativos para dançar aos pares. Em seguida, o rebolado e a sensualidade do Cacuriá de Dona Teté despertam a atenção do público. A programação vai até à meia-noite, quando o boi Brilho da Juventude, sotaque de orquestra, sobe ao palco para encerrar a festança. Paralelo as apresentações, os cantores Chiquinho do Acordeon e Xote Baião colocam o público para dançar ao som da sanfona até a 00h.

 

Para participar do evento, cada pessoa deve doar 1 quiilo de alimento não perecível que será encaminhado para o programa Mesa Brasil.