Arraial da terceira idade agita o SESC Deodoro

21/06/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Integrantes dos grupos da Terceira Idade do SESC Turismo e Deodoro mostram toda animação e criatividade numa programação especial para eles no Balaio de Sotaques 2012, realizado nesta quinta-feira (21), a partir das 16h, no SESC Deodoro.

 

Quem abre a programação da 3ª Idade é o show São João e Alegria do Maranhão, em seguida o Boi Brilho do SESC, com toda a experiência dos 20 anos de caminhada, comanda a festa com muito talento e alegria.

 

Sai de cena, o Boi da terceira idade e dá lugar para ao Boi de Morros, com todo o seu batalhão de vaqueiros campeadores, toureiros, vaqueiro de fitas, cazumbá, caboclo de pena, “Pai Francisco e Mãe Catirina” e as índias e os índios que esbanjam beleza.

 

Como todo arraial que se preze, não pode faltar a quadrilha junina, dança típica das festas de São João na região Nordeste do Brasil. Representando muito bem essa manifestação por volta das 20h, se apresenta a Quadrilha Fogo Caipira.

 

Para fechar a noite desta quinta-feira, às 21h, se apresenta o Boi Trono de Ouro, sotaque de orquestra. A programação do Balaio de Sotaques do SESC é aberta ao público, mas os interessados que levarem 1kg de alimento não perecível estarão contribuindo com o Programa Mesa Brasil.