Cultura e solidariedade no Balaio de Sotaques

25/06/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Fazer o bem está ao alcance de qualquer indivíduo e é mais simples do que se possa imaginar. Com foco no trabalho social, o SESC visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses. Durante todo o período de realização do Arraial Balaio de Sotaques, que acontece até o dia 28 de junho, os visitantes podem doar um quilo de alimento não perecível nas unidades SESC Deodoro e no SESC Turismo. A arrecadação é destinada às instituições sociais auxiliadas pelo Mesa Brasil SESC.

 

 

 

Além do lazer e celebração da cultura maranhense, o evento tem como bandeira a solidariedade. Colaborar para a complementação da refeição de crianças e adolescentes menos favorecidos é gratificante e não pesa no bolso. Dessa forma, o público que prestigiar as mais variadas manifestações folclóricas durante todo o Arraial do SESC pode contribuir com um quilo de alimento, revertido às entidades beneficentes como creches, asilos, escolas comunitárias e associações atendidas pelo Programa Mesa Brasil.

 


 

O programa social atua a nove anos no Maranhão. Ao todo, 67 instituições de São Luís e Caxias estão cadastradas. Em 2011, o SESC arrecadou mais de sete mil toneladas de alimentos durante o Balaio de Sotaques e complementou cerca de 206 mil refeições.

 

 

O Arraial Balaio de Sotaque acontece até o dia 28 de junho e apresenta uma programação bastante diversificada. Na sua agenda de atrações, bumba-meu-boi, cacuriá, forró, dança portuguesa, quadrilha, dentre outras conhecidas brincadeiras.