DiverSESC resgata brincadeiras antigas

27/06/2012 às 00:00 por Viviane Franco

O tempo passa e com ele certos hábitos, costumes entre outras coisas. Com os jogos e brincadeiras não foi diferente. Eles mudaram muito com o desenvolvimento tecnológico. Pensando em resgatar as brincadeiras infantis que marcaram o passado de muitas pessoas, o SESC realiza o DiverSESC, no dia 29 de junho, das 15h às 17h, no Bom Milagre.


O DiverSESC é um projeto que visa combater o sedentarismo infantil por meio do resgate de brincadeiras que com o passar do tempo perderam espaço dentro do cotidiano de muitas crianças. Além de ser um incentivo para a prática da educação física, esporte e lazer aguçando a imaginação e criatividade, que são fatores fundamentais para o desenvolvimento intelectual, físico e mental de todo e qualquer indivíduo.


Na programação estão às brincadeiras que mais faziam sucesso no passado, entre elas, amarelinha, pique-esconde, queimada, pião, soltar pipa, cabra-cega, pular corda, pega-pega, bolinha de gude, bambolê, pular elástico, dentre muitas outras. Além de atividades esportivas e oficinas de pintura facial, de xadrez, entre outras. Uma infinidade de opções para que todos participem.


“As brincadeiras são sinônimo de saúde e socialização, pois com toda certeza trazem muita vivacidade para todos. O Diversesc colabora grandemente para o desenvolvimento da imaginação e para que várias habilidades das crianças sejam desenvolvidas, contribuindo para a solidariedade e inclusão social.” disse Júnior Marks, responsável pelo projeto.