SESC se despede do São João 2012 com grande festa

02/07/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 O Arraial Balaio de Sotaques não poderia encerrar sua edição 2012 de uma forma mais marcante. Cores, ritmos e animação se misturaram a um mar de espectadores. Durante toda a noite, cerca de cinco mil pessoas encheram a casa para prestigiar o último dia de programação do SESC. Ícones do São João maranhense, o Boi Nina Rodrigues e o Boi de Morros eram as apresentações mais esperadas e abrilhantaram a véspera de São Pedro no SESC Turismo.

 
As cores quentes do Boi de Arari e Boi de São Simão prepararam o terreiro para o ponto alto da programação. Entre uma brincadeira e outra, o público participava de dinâmicas concorrendo a camisas do Balaio de Sotaques.
 
Com movimentos sincronizados e no topo do ranking das mais belas danças juninas, o Boi de Nina Rodrigues homenageou o Maranhão com as roupas e sotaques.  Remetendo à bandeira do estado, as indumentárias dos vaqueiros tinham suas cores e símbolo. Na música, o reggae e batidas tradicionais do folclore maranhense permearam o enredo do Boi, puxada pela bela voz de Joelson Braga, integrante da agremiação por 22 anos.
 
A empresária Márcia Nadler, paraense que há 30 anos reside em São Luís, disse que a apresentação foi um show de criatividade, ritmos e alegria. “Conheço o Boi de Nina Rodrigues desde que começou, mas este ano ele me surpreendeu”, conta. Ao lado do marido e dos dois enteados, Márcia não parava de registrar a apresentação. “Este ano o nosso São João não ficou devendo para nenhum arraial de fora. Foi tudo muito lindo”, finalizou.
 
O Boi de Morros, além da conhecida beleza dos seus integrantes, também se destacou pelo resgate da cultura indígena, arraigada na nossa história. Com um belo espetáculo, a exibição agitou o público. Fechando a última noite do Arraial do SESC, Boi do Oriente levou todo o encanto do sotaque da baixada ao terreiro.