Saindo da Rotina: Edição especial para os servidores do SESC

03/07/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 Facilidades do mundo moderno, stress, alimentação inadequada, falta de tempo e disposição. Todos esses fatores aliados a uma rotina marcada pelo desinteresse pela prática de exercícios físicos comprometem a saúde e bem-estar de muitos indivíduos. Para combater esse problema entre os servidores, o SESC promove nesta sexta-feira, dia 06 de julho uma edição especial do Saindo da Rotina. Com uma programação permeada por torneios esportivos e atividades recreativas, o evento acontece das 17 às 20h, no Ginásio Charles Moritz, SESC Deodoro.

As educadoras físicas Amanda Passos, Darllyanne Braga e Jane Ribeiro estão no comando da programação. A partir das 17 horas, os servidores do SESC participam de aulão de ginástica, jogos de queimado, futsal, atividades recreativas, além de sorteio de brindes e lanche coletivo.
O dia-a-dia de muitas pessoas é marcado pelo compromisso com o trabalho, filhos e inúmeras outras atividades e, na maioria das vezes, os cuidados com a saúde acabam ficando em segundo plano. Por meio da iniciativa do Departamento Físico Esportivo, há mais de sete anos o SESC incentiva os seus alunos a cultivarem hábitos saudáveis para manter o organismo saudável hoje e na terceira idade, auxiliando na obtenção da qualidade de vida e prevenção de doenças, além de promover a integração entre as diferentes turmas.