Movimento LGBT promove seminário nesta sexta

05/07/2012 às 00:00 por Viviane Franco

“Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”. Para assegurar esse que é um dos princípios fundamentais da Constituição Federal, a classe LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) tem lutado há anos. Agregando força à essa batalha, o SESC Deodoro sedia o IX Seminário LGBT e realiza ações preventivas contra a Aids e DST’S nesta sexta, dia 6 de julho.

 

A classe  LGBT comemora algumas conquistas como o reconhecimento das uniões homossexuais, conquista de direitos previdenciários, combate à discriminação, adoção e reconhecimento jurídico da mudança de sexo, mas a intolerância e preconceito ainda são traços marcantes no seu dia-a-dia.

 

Para discutir sobre essas questões, ativistas, militantes, antropólogos e representantes do poder público se reúnem no IX Seminário LGBT durante todo o dia no auditório do SESC Deodoro. A programação integra as atividades da 9ª Parada do Orgulho LGBT em São Luís,

 

Com o tema “São Luís + 400 anos com dignidade e justiça”, a Parada, realizada neste domingo (8) na Avenida Litorânea, promete chamar a atenção da sociedade ludovicense para as lutas e reivindicações dessa parcela da população.

 

PREVENÇÃO

 

Além do espaço, o SESC realiza um importante trabalho preventivo com orientações sobre o combate à Aids e DST’s. A instituição também marca presença no domingo (8), na Litorânea, distribuindo preservativos durante a parada.