Férias com Leitura e Cinema garante a alegria da criançada em julho

06/07/2012 às 00:00 por Viviane Franco

As férias chegaram e no SESC vieram acompanhadas de muitas atividades culturais. Em julho, o programa de cultura realiza o projeto Férias com Leitura e Cinema 2012, com o tema “São Luís 400 anos de conto e encantos”. O evento acontece entre os dias 24 e 27, das 14h às 17h, na Galeria de Arte do SESC e Biblioteca Infantil Rosa Castro. Com vinte vagas disponíveis, as inscrições podem ser realizadas a partir do dia 9 de julho e se estendem até o próximo dia 20.

                                   

A iniciativa tem como objetivo possibilitar as crianças de 8 a 11 anos dependentes de comerciários, usuários e estudantes da rede pública de ensino, um momento de lazer cultural a partir de ações educativas alusivas aos 400 anos de São Luís. Na programação, atividades lúdicas ministradas pelas artes-educadoras Sâmia Rafaella, Dinalva dos Anjos e Layo Bulhão voltadas para o incentivo à leitura e apreciação do cinema por meio de exibições de curtas metragens.

 

 

Para quem deseja diversão cultural no mês de julho, esta é uma proposta interessante e divertida. Os interessados podem fazer a inscrição gratuita a partir do dia 9 de julho, pelo telefone (98) 3216-3830.

 

 Além de aprender mais sobre a história da nossa capital, a criançada do Férias com Leitura e Cinema poderá viajar pelo maravilhoso universo do cinema, desvendando os mistérios da sétima arte.

 

Caxias

 

Em Caxias o projeto Férias com Leitura acontece nos dias 12 e 13 de julho, das 8h às 10h e de 16h às 20h, na Praça Pantheon. As crianças caxienses poderão participar de diversas atividades educativas com foco na leitura. Informações e inscrições com a técnica Sandra Nunes, por meio do telefone (99) 3521-3862