SESC Instrumental abre as portas para a musicalidade maranhense

06/07/2012 às 00:00 por Viviane Franco

  A música move o mundo. Sua melodia mexe com nossos sentimentos e nos envolve de uma forma hipnotizante. Atento à motivação e ação renovadora dessa forma cultural, o SESC realiza durante todo o ano o concerto SESC Instrumental. O evento acontece todas as terças-feiras, das 12h às 13h30, na sala de dança do SESC Deodoro. Neste mês, o SESC presenteia o público com o Duo de Violino e Piano das instrumentistas Thaynara Matias e Adriana Soraya.

 
 Objetivando proporcionar momentos de lazer cultural e sensibilizar o público para a música instrumental de qualidade, além de divulgar a obra de compositores brasileiros, o SESC instrumental traz ao palco o melhor da música instrumental valorizando, sobretudo, os compositores e artistas maranhenses.
 
As apresentações de Thaynara Matias e Adriana Soraya estão agendadas para os dias 10, 17, 24 e 31, das 12h às 13h30, na sala de Dança do SESC Deodoro. Para maiores informações ou dúvidas, entrar em contato com Victor Castro, pelo número (98) 3216-3886 ou email victorcastroguitar@hotmail.com
 
DUO
 
Com vasta experiência, a imperatizense Adriana Soraya completa 23 anos de carreira em 2012. Pianista de estilo popular e erudito, a musicista é professora de piano, teclado, pianista correpetidora, regente, arranjadora e produtora artística. Sua vocação musical aflorou bem cedo e com apenas 7 anos de idade começou a estudar na Escola de Música Harmonia em Imperatriz. Atualmente, ela acumula o títulos de graduação em piano pela Escola de Música Lilah Lisboa, pós-graduação em Educação Musical pela Universidade Federal do Piauí(UFPI) e  graduanda em licenciatura em música pela UFMA.
 
Thaynara Oliveira, com 18 anos de estrada musical, também é uma fonte de talentos. Soprano lírica e violionista da Orquestra da Câmara da EMEM, a artista vem se destacando em grandes festivais brasileiros. Thaynara é formada pela escola de musica Lilah Lisboa, graduada em Musica pela UFMA e atualmente é professora da Escola Municipal de São José de Ribamar.