Eureka orienta sobre o uso consciente de redes sociais no trabalho

11/07/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 As redes sociais fazem parte do dia-a-dia de milhões de pessoas em todo o mundo, mas apesar do seu evidente crescimento e alcance, o seu uso em empresas ainda é um assunto que gera bastante polêmica. Abordando sobre as vantagens e barreiras dessa nova ferramenta de comunicação e, sobretudo, visando conscientizar os servidores para o seu uso correto, o Eureka desta quarta, dia 11 de julho, ministrado pela relações públicas Thaís Arraes, contou com um público interessado e muito participativo.

 

 Oferecendo interatividade, instantaneidade, informação e interessantes aplicativos, as redes sociais têm conquistado cada vez mais espaço no ambiente de trabalho. Mas, ao lado de um leque de possibilidades, o projeto de implantação da ferramenta enfrenta uma realidade desafiadora: uma parcela dos funcionários ainda não demonstra segurança ao navegar nos espaços e acaba prejudicando a sua produtividade dentro da empresa.
 
Cumprindo uma importante etapa preliminar para a implantação das redes sociais no SESC/MA, a Assessoria de Comunicação iniciou o trabalho de conscientização dos servidores no ano passado por meio da palestra “O uso consciente das redes sociais no ambiente de trabalho”. Trazendo o tema para o Eureka, Thaís Verena abordou o conceito, características, resultados alcançados por empresas que já aderiram a essa nova tendência e principalmente expôs os posicionamentos adequados para uma correta incorporação da ferramenta na rotina de trabalho da empresa.
 
Utilizando o twitter do SESC/MA, que está em fase experimental, como objeto de análise, a palestrante exemplificou o alcance, fortalecimento da marca e simplicidade no processo de comunicação experimentado. Bastante participativo, o público opinou, apresentou exemplos e mostrou a importância de levar adiante esse debate.
 
No próximo Eureka, marcado para a próxima quarta (18), o nutricionista e atual coordenador do Núcleo de Produção e Refeição do SESC Deodoro, Karlos André Paixão, alerta os servidores para a importância de alimentação saudável.