Brincando nas Férias agita o mês de julho das crianças de Itapecuru

18/07/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 Férias é tempo de se divertir. Provando que as brincadeiras tradicionais podem ser uma fonte de estímulo ao desenvolvimento social da criança, o SESC Itapecuru preparou uma programação muito especial para 180 crianças em mais uma edição da sua tradicional colônia de férias.  Com o tema “Conhecendo e Vivenciando os Jogos Olímpicos”, este ano as atividades são desenvolvidas em duas etapas: a primeira de 17 a 20 de julho, com crianças de 6 a 9 anos e durante os dias 24 a 27 de julho, com crianças de 10 a 12 anos.

A colônia de férias do SESC Itapecuru entrou no espírito esportivo dos jogos de Londres e preparou uma programação voltada para ações que envolvam o conhecimento sobre modalidades esportivas. O Brincando nas Férias objetiva propiciar às crianças itapecuruenses um ambiente favorável para fazer novos amigos, aprender brincando e viver momentos inesquecíveis de pura diversão.
Na extensa lista de atividades: Estação Recreativa, que inclui gincanas esportivas, apresentações de palhaços, cabo de guerra, festival de queimada, pula corda, amarelinha, pega bandeira e videokê; Estação Esportiva onde acontecem mini-torneios nas modalidades de futebol, futsal, basquete, vôlei, handebol, tênis de mesa e atletismo; Estação Pula-Pula com brinquedos infláveis e cama elástica e Estação Artes promovendo o conhecimento com oficinas de teatro, dança e de trabalhos manuais, a qual a criançada aprende a confeccionar pipas e balões, além de aprender a produzir belíssimas pinturas.
O Brincando nas Férias é destinado a alunos do Projeto Habilidades de Estudo, dependentes de comerciários e comunidade em geral. As ações acontecem nos horários de 8h às 11h30 e das 13h às 17h, no Centro Educacional SESC Ler/Itapecuru.