SESC desvenda as riquezas de São Luís no Passeio 400 anos

18/07/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 Ilha do Amor, Capital Brasileira da Cultura e Cidade Patrimônio Mundial da Humanidade, alguns dos títulos que revelam a riqueza histórica e cultural de São Luís. Para quem deseja fazer uma viagem no tempo e conhecer toda a história da capital maranhense, o SESC realiza o passeio “São Luís 400 anos”, em agosto e setembro, das 14h às 18h, nos principais pontos turísticos da cidade. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (18), no SESC Turismo.
 
O turismo nas ruas de São Luís tem data marcada para os dias 18 e 25 de agosto e 1, 8, 15 e 22 de setembro, totalizando seis passeios, cada um com 25 vagas disponíveis. Para participar é necessário fazer apenas a doação de dois quilos de alimento não-perecível. A arrecadação é destinada às instituições sociais auxiliadas pelo Mesa Brasil SESC e contribui para a complementação de milhares de refeições de crianças e adolescentes.
 
O passeio “São Luís 400 anos” começa às 14h, saindo da Praça Deodoro. O trajeto faz paradas nos principais pontos turísticos da cidade, iniciando na Praça Gonçalves Dias, que por ser o marco de encontro dos casais apaixonados ficou conhecida também como Largo dos Amores. Além do passeio na jardineira, o roteiro inclui caminhada nas ruas por entre os casarões coloniais, igrejas e museus, além do contato com a gastronomia e principais praias da capital.
 
Cada pacote turístico inclui o acompanhamento de um guia, passeio em veículo tipo jardineira, lanche, água mineral, bolsa ecológica e seguro turístico. Maiores informações no 3248302/05.
 
ROTEIRO


PONTO DE SAÍDA: Praça Deodoro, às 14h. 
 
TRAJETO: Praça Gonçalves Dias, Av. Beira Mar, Ponte José Sarney, Praia da Ponta D’Areia, Lagoa da Jansen, Mirante da Lagoa, Av. Litorânea – Praia de São Marcos e do Calhau, Praça Pedro II – Palácio dos Leões, Palácio La Ravardiere e Catedral Metropolitana, Praça João Lisboa e Praia Grande.
 
CAMINHADA: Nas principais ruas do centro histórico (Rua da Alfândega, Rua Portugal, Rua da Estrela, Mercado da Praia Grande, Praça Nauro Machado e Rua do Giz). 
 
RETORNO: Praça Deodoro, às 18h.