Cinema brasileiro em pauta no Núcleo Experimental do SESC

20/07/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 Você é apaixonado por cinema? Considera a sétima arte a união de todas as formas de manifestação artística? Então você precisa participar do Núcleo Experimental de Estudos sobre Cinema. Nesta edição, o projeto debate o tema “Mediação do Cinema Brasileiro”, ministrado pela arte-educadora Stella Aranha. Ao todo, 20 vagas são oferecidas e a discussão está marcada para esta terça-feira (24), às 18h30, na Galeria de Arte do SESC.

Promovido pelo projeto CINESESC, o Núcleo Experimental é voltado para estudantes, educadores e interessados na linguagem cinematográfica e tem o objetivo de fomentar debates sobre o cinema por meio de exibições comentadas e compartilhamento de idéias. Com 20 vagas disponíveis, quem desejar participar deve se inscrever pelo telefone 32163830 ou pelo e-mail galeriadeartesescma@gmail.com
No Núcleo Experimental desta terça (24), o diálogo proposto busca analisar as teorias da mediação e como estas se aplicam ao cinema nacional, abordando as políticas de distribuição do cinema brasileiro e a legislação que atua sobre a exibição dos filmes nacionais.