Copa de Férias: SESC alia esporte e cidadania

26/07/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 O futebol é paixão nacional e por meio da sua prática é possível trabalhar valores essenciais para o convívio com outras pessoas, como o respeito e companheirismo. Com a proposta de promover a integração entre os participantes do Projeto “Futebol para Todos”, o SESC realiza a Copa de Férias 2012 entre os dias 25 e 27 de julho. Os torneios acontecem pela manhã, das 8h às 11h, no Campo do Comerciário, localizado na Maiobinha.

 
Aproximadamente 100 crianças e adolescentes, de 8 a 18 anos, participam da programação da Copa de Férias 2012. Durante a competição, que tem caráter integrativo, os atletas das categorias infantil e infanto brigam por medalhas e ainda concorrem a sorteios de brindes esportivos compostos por chuteira, caneleira, bola, luvas de goleiro, tênis de futsal, tornozeleira e sacola esportiva.
 
O ensino do esporte aliado ao cultivo de valores é uma importante ação na luta contra a dura realidade vivida por esses jovens. “Nos treinos, os meninos aprendem o quanto é significativo respeitar o próximo. Trabalhamos duro para manter a equipe disciplinada não só em campo, mas também nos estudos. Acima de resultados e performances, o foco do Futebol Para Todos está na formação de cidadãos íntegros”, explica Alexandre Araújo, professor e responsável pelo projeto.
 
 Futebol para Todos foi criado em 2008 e atende comunidades menos favorecidas como Maobinha, Vila Flamengo, Vila Cafeteira, Cidade Operária, Recanto da Paz e adjacências. Para participar do projeto é necessário ser estudante de escola pública e ter idade entre 4 e 18 anos. As inscrições são realizadas no próprio Campo do Comerciário, na Maiobinha. Maiores informações no 3216 3896.