Férias com Leitura e Cinema proporcionou 4 dias de aprendizado e diversão

31/07/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 Muitas atividades recreativas e culturais marcaram as tardes do projeto Férias com Leitura e Cinema, que este ano trouxe o tema “São Luís 400 anos de conto e encantos”. O evento, que aconteceu na Galeria de Arte do SESC e Biblioteca Infantil Rosa Castro entre os dias 24 e 27 de julho, fez a alegria de vinte crianças com idades entre 8 e 11 anos.  

 
A programação do projeto é voltada para o incentivo à leitura e apreciação do cinema por meio de exibições de curtas metragens voltadas para o público infantil. Segundo a arte-educadora Paula Barros, coordenadora da Galeria de Arte, o objetivo é possibilitar às crianças um momento de lazer cultural a partir de ações educativas.
 
No Férias com Leitura e Cinema, os pequenos puderam curtir uma tarde recheadas de atividades, dentre elas a contação de histórias sobre lendas ludoviscenses, confecção de desenhos e diálogos sobre as férias, todas ministradas pelas artes-educadoras Sâmia Rafaella, Dinalva dos Anjos e Layo Bulhão.
 
Para Larissa Sampaio, de 10 anos, “a tarde de atividades no SESC, além de divertida, permite que as crianças possam aprender mais sobre a história da nossa cidade”.