Luê Soares: musicalidade paraense no SESC Amazônia das Artes

03/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Integrando a programação do SESC Amazônia das Artes, a cantora Luê Soares apresenta ao público maranhense os ritmos paraenses neste domingo, dia 5 de julho. O show, intitulado "Tu Já Rainha”, é o primeiro passo na sua carreira solo e mostra todo o talento da artista que cresceu no meio musical.  A apresentação que promete encantar o público, acontece a partir das 19h, no Teatro João do Vale.


A cantora Luê Soares, de 22 anos, é uma das gratas revelações recentes da cena  musical paraense. Filha de Júnior Soares, músico do Arraial do Pavulagem, um dos mais importantes grupos do estado.


Na apresentação, Luê toca "rabeca", um instrumento ancestral do violino e mais rústico. Praticando violino desde os onze anos, a cantora estudou no Instituto Carlos Gomes (Belém) e na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA). Como instrumentista, se apresentou na Orquestra Sinfônica da UFPA, na Orquestra Sinfônica Altino Pimenta, com o Grupo Quorum e com a banda Quaderna.


"Tu já Rainha" reúne todo o encanto e beleza dos gêneros musicais do Pará, como carimbó, xote, zouk e outros conhecidos estilos paraenses que fazem tanto sucesso no Brasil e até no exterior. No repertório do show, músicas como "Alumiará" e "Sei lá" prometem balançar o público.Além de Luê, nos vocais e tocando rabeca, a banda traz Renato Torres (violão e guitarra) e os músicos do Arraial do Pavulagem, Rubens Stanislaw (baixo), Rafael Barros (percussão) e Júnior Soares (violão).


No show musical intitulado "Tu já Rainha". Luê exibe todo o encanto e beleza dos gêneros musicais do Pará.  Luê Soares e banda mostram por que o carimbó, xote, zouk e outros conhecidos estilos paraenses fazem tanto sucesso no Brasil e até no exterior.


As apresentações do Amazônia das Artes são gratuitas e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria. Quem desejar colaborar com o programa Mesa Brasil SESC, pode doar 1kg de alimento não perecível na entrada.