Galeria de Arte do SESC recebe exposição A vida em ácido e metal

06/08/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Com o título “A vida em ácido e metal”, a Galeria de Arte do SESC recebe obras da artista plástica Angella Schilling, no Projeto Amazônia das Artes. A exposição fica em cartaz entre os dias 9 e 30 de agosto das 8h30 às 17h30, com entrada franca. O vernissage acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 18h30.

 

A exposição “A Vida em Ácido e Metal” traz 20 peças produzidas em gravura e metal de várias épocas da história da artista. Entre as obras expostas, estão algumas já exibidas em Bienais internacionais, gravuras premiadas e outras inéditas.


O trabalho artístico apresenta gravuras originais que retratam os frutos, sementes, flores, paisagens, insetos, entre muitos outros elementos naturais que compõem a vasta paisagem amazônica.

 

No trabalho artístico Angella Schilling busca retratar a natureza por meio de uma visão contemporânea, aliada a uma pesquisa minuciosa feita pela artista durante toda sua trajetória artística.

 

A exposição faz parte da programação do Projeto Amazônia das Artes que tem como objetivo a circulação de obras de artistas pelos estados que compõem a Amazônia Legal. A Mostra “A vida em ácido e metal” está aberta ao público a partir desta quinta, dia 9 de julho, das 8h às 17h30, na Galeria de Arte do SESC. As visitas são gratuitas e podem ser agendadas pelo telefone (98) 3216 3830.

 

ANGELA SCHILLING

 

A gaúcha de Novo Hamburgo, vive em Porto Velho há três anos. Desde a infância foi influenciada pelo ambiente musical e artístico da colonização europeia. Começou com a Xilogravura, ainda na Faculdade de Belas Artes no Rio Grande do Sul e em seguida passou para gravura em metal no Rio de Janeiro.

 

Angella tem em seu currículo mais de 100 exposições entre individuais e coletivas, 30 Salões de Artes no Brasil, Bienais internacionais, além de ilustrar livros, jornais e revistas e ministrar oficinas.


Oficina Impressões com giz de cera

 

Dando continuidade a programação do Amazônia das artes, o SESC oferece durante o dia 9 de agosto a oficina Impressões com giz de cera que acontece das 8h às 12h. A oficina será ministrada pela artista plástica de Rondônia Angella Schilling, as 20 vagas oferecidas já estão esgotadas e foram destinadas ao público estudantil.